O Autor

O Autor

Frater M.F iniciou seus estudos esotéricos no Rosacrucianismo Contemporâneo: foi membro ativo da Escola Internacional da Rosacruz Áurea (Lectorium Rosicrucianum), e durante anos dedicou-se ao estudo do Esoterismo Moderno.

Além do Neo-Rosacrucianismo, Frater M.F também manteve contato ativo com outras vertentes esotéricas modernas, como o sistema mágico da Golden Dawn (G.D), o “Esoterismo Cristão” dos séculos 17, 18 e 19 (representado nas figuras de Jacob Boheme e Max Heindel) e o estudo de Religiões Comparadas. Também participou de diversos grupos de estudo e foi membro de instituições iniciáticas modernas.

Após anos de dedicação, a falta de coerência, a pobreza filosófica e a ausência de resultados palpáveis e objetivos, fizeram Frater M.F afastar-se do Esoterismo Moderno e de suas vertentes espiritualistas e retomar contato direto com a Tradição Espiritual Ocidental de forma pura e sem sincretismos, retomando contato com o Cristianismo em sua vertente tradicionalista (Catolicismo Romano).

Atualmente, Frater M.F atua como pesquisador e operador da Tradição Ocidental em suas “três artes espirituais” (Trivium Hermético): Astrologia, Alquimia e Magia Clássica. Também é estudioso do período medieval (medievalista) em seus aspectos culturais, espirituais e sociais.

Possui experiência teórica e prática nas áreas de Astrologia Tradicional, Filosofia e Teologia, que sustentam seu trabalho com Espagiria (Alquimia Vegetal) e Teurgia judaico-cristã, dando atenção aos grimórios tradicionais medievais e ao sistema Salomônico.

Frater M.F

Deixe um comentário