O Blog

O Blog

O blog Arte Magna é o veículo de informação da Societas Hermetica Salomonica, focado na Tradição e no aprofundamento da espiritualidade tradicional do Ocidente.

O Arte Magna apresenta artigos que abordam desde reflexões teóricas à descrição de resultados práticos (relatos de experiência), e resenhas de obras relacionadas à espiritualidade tradicional ocidental. Damos especial atenção à discussões que envolvam o Trivium Hermético (Astrologia Tradicional, Alquimia Laboratorial e Teurgia), assim como a análises do sistema Salomônico de Teurgia e à questões ligadas aos campos da Teologia, Filosofia, História e Simbolismo judaico-cristão.

Todos os estudos e discussões apresentados no Arte Magna são sustentados no Judaico-Cristianismo, utilizando a Teologia a e a Metafísica do Catolicismo Romano como fonte de análise dos fenômenos abordados. Além disso, eventualmente abordamos também os diálogos mantidos entre o Cristianismo e as demais culturas que compartilharam a transmissão da Tradição no Ocidente, como a cultura pagã, a filosofia greco-romana e a cultura egípcia.

A todos os buscadores honestos de intenção e com Vontade sincera e comprometida, damos as boas vindas ao Arte Magna e desejamos que o blog possa lhes auxiliar a aprofundar reflexões a respeito do significado da Tradição e da importância do Judaico-Cristianismo na vida do homem ocidental!

Frater M.F

Deixe um comentário